sexta-feira, julho 11, 2014

Trabalho Voluntário na África

 
Quem me conhece sabe que, um dos meus maiores desejos é fazer trabalho voluntário na África. Apesar que eu já fui baby-sitter nos USA, claro, a realidade é completamente diferente. Acho que sou vou me realizar, o dia que eu puder fazer algo para quem mais necessita, além de ser uma experiência de vida que ninguém pode tira-la de você.
Quer saber como ser voluntário e não sabe como?
 
Nações UnidasEsta sugestão não é para quem quer fazer voluntariado durante umas semanas, durante umas férias. Os projectos de voluntariado das Nações Unidas não duram menos de seis meses a um ano e os critérios de selecção são dos mais exigentes: mais de 25 anos, formação superior, dois anos de experiência profissional e domínio de pelo menos uma língua estrangeira. Os programas da ONU, em cooperação com governos e organizações locais, abrangem 130 países e 115 categorias profissionais, da agricultura à saúde, passando pela educação e pelo desenvolvimento de comunidades.



Mais Valia
 Um projeto de voluntariado que não é para jovens. A Fundação Calouste Gulbenkian criou um novo programa de voluntariado especializado, destinado a pessoas com mais de 55 anos. O destino dos profissionais das áreas da saúde, educação e artes a que se dirige o programa Mais Valia são os PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa). Para reformados, desempregados ou pessoas no ativo que possam tirar umas férias mais compridas do que o costume. Cada missão tem a duração de dois meses.

Programa para estudantes de Medicina na África. Além do que, são estágios sem remuneração, porém, essa solidariedade é pago por um sorriso de uma criança, de um adulto que pode estar na beira da morte.
 


 
 
E você? Já esta fazendo algo para mudar essa realidade?
 
Fazer um trabalho voluntario, não precisa necessariamente viajar para outro continente. Quantas crianças passam fome e vagam pelas ruas de sua cidade, estado e etc?
Seu cobertor quentinho nesse inverno, poderá ser doado também.
Afinal, para que estamos aqui?
 
Jacqueline Moraes

Nenhum comentário: