sexta-feira, maio 23, 2014

Campos do Jordão


Campos do Jordão conta com uma fantástica estrutura hoteleira, com hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Às vezes fica até difícil escolher diante da quantidade de opções disponíveis.
Já a gastronomia de Campos, conquista a todos os paladares. Os restaurantes locais possuem especialidade distintas que vão desde os finos pratos da culinária francesa até os tradicionais fondues e casas de chocolates.

Se você está pensando em tranquilidade e tem espirito aventureiro, o Camping Clube do BR é ideal. Afastada da agitação do Capivari, é perfeita para quem procura contato com a natureza e sossego. Localizada na Entrada do Horto Florestal, é uma ótima pedida para um final de semana.
Para quem não tem barraca, eles oferecem alugueis do mesmo. A estrutura do lugar faz a diferença, ambiente limpo e muito bem organizado com banheiros, chuveiro quente, pavilhão de lazer e play-ground e trilhas ecológicas com guias pelo Parque Estadual.
Não há meio de ficar entediado aqui. Até mesmo um Playstation 3 com diversas opções de jogos está
 
 
 Preços: A partir de R$34,00 por pessoa.
 
 As calçadas de Campos do Jordão convidam os visitantes para essas caminhadas descompromissadas e reveladoras. E um exemplo de revelação recorrente para muitos turistas é descobrir a loja Geneve, localizada na Av. Dr. Januário Miráglia, 3.260 no Bairro Capivari. Para Amantes de Moda, a loja possuem malhas de sofisticação européia. O turista também vai deparar com máquinas de costura à moda antiga, que atrai seus clientes pela nostalgia. Um verdadeiro cantinho da Belle Époque no centrinho de Campos. Também cafeteria, com diversas opções de bolos, salgados, sucos  cafés de altíssima qualidade Com um ambiente sofisticado e, além de ter um café da manhã espetacular. As fotos falam por si.
 

 

  
 

 
Vagar sem pressa e sem destino pelas ruas do centrinho turístico da vila Capivari em Campos do Jordão, é daqueles pequenos prazeres da vida que não tem preço. Deixar-se seduzir pelos detalhes da arquitetura dos prédios, curtir o burburinho dos sidewalks cafes, ir percebendo aos poucos detalhes da decoração das fachadas das lojas, restaurantes e chocolaterias. É um chamado para arejar a cabeça e permitir-se, ao menos no tempo livre, levar uma vida mais calma. Só assim para alguém se sentir vivo e envolvido com o mundo à sua volta, aquilo que os mais descolados e “modernos” hoje em dia tem chamado de slow life, mas que gente como o poeta francês Baudelaire já exaltava a importância no século XIX,  quando cunhou o termo flâneur, que significa "passear sem preocupações, deixando-se envolver pelo ambiente."




 

 
 
 Jacqueline Moraes

Um comentário:

Angélica Mara Bergamin Steffen disse...

Que lugar maravilhoso! Adorei o post, vai pra lista de lugares para visitar ♥

:*