quarta-feira, abril 02, 2014

Molestia

E assim continuo
vagando por imprestáveis almas.
Cruas e vazias,
cadê o humanismo?
Ate onde continuaremos,
sendo um fragmento egoísta
e assim, medíocre.

Meus olhos enchem de lágrimas,
quando me vem a palavra " África" na cabeça....
quase um sinônimo socioeconômico 

de  pobreza, da indigência e do desamparo.
Admiro do fundo do meu coração
ricos de espíritos; que são capazes de
enterrar sua vaidade e seus orgulhosos insípido.

Que são absolutamente capazes
de se modificarem a si mesmo e
doar compaixão ao próximo.
Desejo do fundo da minha alma,
ajudar os miseráveis e aos sórdidos.
Não estou dizendo sobre o dinheiro,
mas sobre a verdadeira significância de ser Humano.

Não quero deixar minha essência
ser corrompida pelos pedaços e fragmentos;
da ignorância, da alienação e da ganância.
Isso não se cabe apenas em países desenvolvidos,
inclusive vejo em meu dia a dia exemplos concretos
dessa voracidade e luxúria pela possessão
ao extraordinário "poder" de nosso companheiro.

Gosto de discutir sobre a politica,
e também sobre a formação de interpretes.
Tenho a certeza absoluta que todos já foram
vítimas desse contexto, pelo bem ou pela agressão.
                             
                             Jacqueline Moraes

Nenhum comentário: