domingo, março 09, 2014

Strudel Rápido de Maçã

Hoje é Domingo, e dia de família reunida em casa. Que tal uma sobremesa diferente após almoço?
Eu simplesmente amo essas sobremesas que tem uma "massinha + recheio doce", são sem nem pestanejar as minhas favoritas. Em uma tarde dessas lembrei de uma receita que estou há horas pra fazer, de strudel de maçã, mas como a massa necessitava de descanso e aberturas com rolo e eu estava com pressa, acabei deixando para um próxima oportunidade e resolvi "inventar" um strudel rápido. É claro, que nada se compara a massinha sovada e quase folhada que os originais possuem, mas esse feito com massinha de pastel fica gostosa também. E matou o meu desejo de strudel :)

*Ah, e outra vantagem: ele é magrinho, pois é assado!
 
 
Strudel rápido de maçã (para duas unidades grandes)

Ingredientes:
1 maçã cortada em fatias finas 
2 colheres de sopa (rasas) de mel ou glucose de milho (Karo)
3 colheres de sopa de passas canela à gosto
2 folhas de massa de lasanha
1 gema para pincelar margarina para untar
Modo de preparo: Misture os ingredientes do recheio (maça, mel, passa e canela). Recheie as massas com a mistura e feche em formato de envelope. Pincele a superfície com a gema e leve para assar em forma untada com margarina por cerca de 20 minutos ou até dourar. Sirva ainda quente!
 
 

Nenhum comentário: