quarta-feira, agosto 07, 2013

Retrocesso

   Talvez chova hoje, ou talvez não. Para mim tanto faz, apenas quero descansar nesse final de tarde.
   Reviro algumas caixas, reviro a gaveta da cômoda e da escrivaninha, não sei por onde começar. Não pela bagunça, mas por essa mistura de sentimentos que envolve todos papeis de New York e cupons fiscais de compras fúteis.
   Caiu a ficha! Estou aqui vivendo um sonho o qual eu jamais pensaria que poderia virar realidade.
   De um lado da cama, livros sobre US e NY em português, do outro lado correspondências do banco americano e o cartão de Subway Novaorquino.
  Minha internet caiu, e ainda falam que aqui tem a melhor internet - serio? Não importa, vou abrir qualquer pasta e ouvir algumas músicas.
  É estranho ouvir - justamente por acaso - as músicas que marcaram o momento de tentar conquistar esse sonho, essa vida e aventura.
  Estranho é, cada refrão e cada batida me lembrar perfeitamente cada momento que passei; primeira família de Michigan , dúvida, angustia, papelada do visto, com medo de perder a data e hora, despedidas, enfim o dia do embarque onde minha vida simplesmente parou.
  Estou conseguindo deixar meus sentimentos voltarem ao tempo, com apenas algumas músicas.
  Paralizo, olho para cada lado da cama com todos os documentos e lembranças de onde estou agora.
Do meu dicionário em Português que escondo na gaveta, e feliz por não precisar dele mais e já conseguir falar em inglês sem ajuda de um dicionário que traduza.
Não sei dizer se a ficha caiu ou não, ou se ainda estou sonhando ou estou acordada. Talvez eu esteja, mas não quero acordar mais, não quero ver a realidade amanhã ao acordar 6 da manhã para trabalhar.
  Pode ser difícil, e quem disse que seria fácil? Fico cansada, mais do que quando eu dançava 3 horas de ballet e fazia natação no mesmo dia, com certeza!  Mas não me arrependo, é momentos como este que eu olho pela janela, a janela americana e arvores vivas do verão, é quando já imagino a neve escorrendo e travando minha porta. E assim sai um sorriso, de que tudo realmente é verdade e o quanto eu estou feliz nessa nova vida e jornada.
E toda aquela angustia de se eu ia conseguir conquistar esse sonho, apenas se transformou em mais sonhos e esperanças, ao mesmo tempo a extrema ansiedade de passar 5 anos e depois olhar para tras e ver tudo que conquistei, sozinha.
Thank you, God! 
For everything whats happening in my life.
 

2 comentários:

Renata disse...

Amei as dicas do seu blog, queria saber se é possível em dia livre do treinamento ir por conta própria pra ny. E conta um pouco mais da sua rotina, pfvr he

Jacqueline Moraes disse...

Oi renata!

Então pode ir par NYC, é super fácil e o trem é perto do treinamento. Eu quero postar com mais frequencia, mas sabe não da tempo..rsrr
Mas assim que eu conseguir um tempinho eu conto mais detalhes