sábado, julho 27, 2013

Dicas para economizar na viagem


Quem viaja contando os centavos acaba não aproveitando tudo o que o roteiro tem a oferecer, mas economizar com algumas coisas desnecessárias é sempre bom. Nesta semana, o caderno de turismo do The New York Times publicou uma lista com 11 dicas para você diminuir os custos de sua viagem sem perder a diversão ou deixar de fazer o que queria.

Veja abaixo as dicas que achei mais interessantes e leia o texto completo no NYT:
5. EVITE O ROAMING E O INTERURBANO – Com as facilidades trazidas pelo Skype e a conexão Wi-Fi na maioria dos hotéis, não faz mais sentido gastar com o interurbano durante a viagem. Faça suas ligações diretamente no computador ou no smartphone e fuja das taxas absurdas cobradas pelas ligações nos hotéis.
8. ESPERE UMA SEMANA – Evite as multidões e economize muito ao viajar uma semana após feriados importantes. Os preços nas diárias de hotéis, assim como as passagens, caem muito após feriados prolongados. Se você puder, converse com o chefe e troque seu feriado por dias de folga na semana seguinte. Dá para economizar até metade do que gastaria normalmente.
9. NEGOCIE – Atualmente, estamos acostumados a planejar toda a viagem pela internet, inclusive reservando os hotéis pela web. Mas vale a pena fazer um telefonema ao hotel e tentar encontrar uma tarifa mais barata que no site. É possível economizar alguns dólares por noite, que ao final da viagem podem ser usados para fazer a festa nas compras.
Você tem alguma outra dica para economizar na hora de viajar? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário: