domingo, junho 02, 2013

Last post from Brazil!

Esse titulo durante um ano, para mim pareçia ser algo tão longe e difícil e agora eu posso dizer: é verdade e é HOJE! é dia muito triste  e ao mesmo tempo um dia alegre. Pois ao mesmo tempo em que estou partindo com lágrimas no coração por ficar longe das pessoas que eu amo durante 2 anos (sim vou estender), estou feliz porque estou prestes a realizar um grande sonho - ser Au Pair nos Estados Unidos durante 2 anos!

Essa é minha meta desde minha adolescência e só agora estou podendo concretizá-la, graças a Deus - e como eu tenho que agradecer a Ele por tudo isso, e tbm a minha família , pois sem o apoio deles talvez eu não conseguiria chegar a tal ponto. Agradeço aos meus amigos por terem me escutado desde o começo, e desculpas por alguns momentos eu so ter falado sobre isso. E aos que compareceram em casa na minha despedida, e aos que não vieram e nem ligaram bom, eu ja sei que não são amigos ( agora vejo quem é quem).


É um ano que, talvez pensemos, passa rápido! Pode até passar rápido sim, como muitos dizem, porém a saudade e a distância fazem parecer eternidades. Será sim um ano de muita aprendizagem, e com certeza voltarei com outra cabeça, vou ter que me virar sozinha, caminhar com minhas próprias pernas e finalmente sair do casulo e voar até onde Deus permitir.

Durante todo o processo, depois que conseguí o bendito visto especialmente, eu estava muito calma e tranquila com a ideia de ficar fora durante 2 anos - parece que a ficha ainda não tinha caído sabe?! Mas agora que falta apenas algumas horas pra eu embarcar, a ficha finalmente está caindo e nisso começaram os abraços, despedidas, momentos de relembrar momentos bons ao lados dos amigos, parentes  e com ela vieram as lágrimas e mais lágrimas e mais abraços demorados e mais lágrimas de novo. É quando a gente pára e pensa: "Será que tudo será igual quando eu voltar?" "Será que eu vou conseguir?" - são dúvidas...incertezas...
O último dia antes do embarque sempre é o mais difícil, o aperto no coração, você fica totalmente carente.Um abraço que talvez pra você não era algo 'cotidiano', passa a valer muito, algo muito precioso..Pois você sabe que talvez só terá aquele abraço novamente daqui 1,2,3..anos, ou sabe-se lá quando...Enfim, depois dessa aventura espero não passar por essa situação de despedidas e lágrimas novamente.







                  

Nenhum comentário: