terça-feira, junho 11, 2013

Diferenças entre USA and my Brazil

Para quem postava no blog todos os dias, que acompanha me pergunta o motivo pelo qual não tenho me dedicado mais ao blog. Eu poderia dizer que não tenho tempo por causa do trabalho ou adaptação, mas não é isso. Porque eu tenho ate de sobra, o problema é a preguiça. É uma informação em tão pouco tempo que fico ate meio perdida, imagina fazendo um post para o blog, pois é. Não prometo mas tentarei atualizar aqui frequentemente sobre os USA e sobre outras assunto que sempre post no blog. Se tiverem duvidas ou alguma sugestão e curiosidade mande por comentário que tentarei responder a todos (ou em inbox no face).

Vou começar com as diferentes entre aqui e no brasil, e também falar um pouco dos meu micos, haha.

- Carne aqui é meio doce, eu achava meio mito na internet. Mas não ele realmente colocam algum molho doce. E obvio que como Brasileira, eu não gostei.
- Comem muito brócolis, tudo que você compra tem brócolis ( não fast food).
- Lemonada é como o nosso café de todo dia.
- No chuveiro existe uma banheira em baixo, e para ajustar a temperatura é muito chato e demorado ( dependendo da casa).
- Viver aqui é muito fácil e pratico = a mais pura verdade, why? >>
- Maioria das coisas que você ve no mercado já é pronto e pré aquecido. Opcões de frutas deliciosas também.  ( não posso dizer muito de mercado porque ainda não fui as compras).
- A grande maioria das casa americanas possuem um ar condicionado interno por causa do rigoroso inverno. ( e fica no rodapé dos cômodos, bem estranho).
- Eles são realmente muito espaçosos, amei eu quarto grande aqui =)
- Aqui vende massa de tapioca, e como fazem ? Quem nem papinha, ainda não conhecem a delicia.
- Aqui é tão seguro ( pelo menos na cidade em que eu moro), que eles não tracam as portas da casa e nem o carro quando vamos em algum lugar. Segurança total.
- Esquilos são como pombos nas ruas e lugares.
- Viadinhos, não se assute, eles aparecem de repente.
- Na comida chinesa o arroz é puro ou so com Shoyu e uns franguinhos.
- Eles acham sim, que no Brasil não existe nada e muito menos Mc Donalds.
- Consegui encontrar brasileiro ate pré escola.
- Guarda roupa ? oque é isso aqui ? Não existe e é apenas Closet Baby, tudo muito xike!
- Realmente pagar apenas 30 dólares na calça jeans da Levis e marcas muito famosas, só aqui. Isso porque vi na Times Square.
- Victoria Secrect dura ate 24h com o cheiro no corpo, qualidade é outra coisa inclusive eles valorizam muito isso aqui.
- Starburks tem em quase a cada 4 quarteirões.
- Brasileiros gostam de sofrer, lavar roupa aqui é muito Pratico. Você põem tudo numa maquina e apera 3 botões e espera 50 min, depois põem tudo na maquina de secar e faz a mesma coisa. Depois de mais 50 min esta tudo seco um pouco quente e ninguém usa ferro de passar. To no paraiso!
- Lavar lousa ? só na maquina também.
- O trem aqui é carrismo, mesmo preço que pegar ônibus turístico quase. ( Por isso é vazio praticamente).
- Vai comprar ticket de trem, Ônibus? Só em maquina, coloca o Money e aperta alguns botõezinhos e pronto.
 - Definitivamente aqui tem o melhor Breakfast.
- Não sei como americanos conseguem ficar tanto tempo sem comer, Almoço aqui não é a prioridade e sim a janta. Eu estou sofrendo com isso, como algum pequeno ou lanche e so isso. Passa 1h já to roendo os dedos de fome.
- Quando você fala que é do Brasil as pessoas olham te analizando de cima e embaixo.
- As paredes fazem eco se bater, são feitas apenas com poucas madeiras.
- Não ouse passar com seu carro na grama da garagem, ficam muito bravos é algo que deve ser cuidado em primeiro lugar. ( quem dera no brasil ser assim).
- Se você pensa que aqui tem ônibus em tudo que é canto que nem no Brasil, esquece. Se você não mora na BIG BIG city você não terá vida aqui.
- Nem preciso falar mais de preços ne ? realmente no Brasil é uma vergonha. Comprei uma regata de excelente qualidade por apenas U$2,80 e que enquanto no Brasil a mesma não sairia por menos de R$ 50,00 reais.
- Na cidade de Ny todos se vestem como modelos, estilo ao Máximo nível Power, mas enquanto nas cidades mais afastas usam os piores sapatos do Mundo!
- No Brasil você não tem tanta facilidade e qualidade de vida quanto aqui. Realmente se eu fosse sozinha, nunca mais voltaria ao Brasil para morar.

Micos,
- Perdi me passaporte e documentos, e fiz a Host Mom me ajudar a procurar pela casa inteira, e depois de muito tempo ela achou e estava debaixo da almofada do sofá.
- Fui subir a escada e derrubei toda a agua e depois falei que foi dog.
- Perdi meu cartão da porta do Hotel, fui pedir outro e meu inglês travou. Foi tenso.
- Na igreja eu durmi.
- A família americana fala comigo e eu finjo que entendi tudo, e quando perguntam eu falo  Yeah  e dai mandam eu repetir  e...What ?
-  No café na manha me perguntam o que eu quero, e não sei nome de tudo ainda e aceito o nome mais bonitinho, ate ter comido bacon com manteiga e leite.
-Dai quando você pensa que a ultima coisa q tinha q se preocupar aqui nos EUA era fazer as comida congelada sozinha, queima tudo no microondas. Estava escrito 5 mim e coloquei isso, mas acho q era outra coisa. E agora a casa com cheiro de queimado e o medo do alarme de incendia acenar, mas ainda bem que não. Familia chego em casa e a vergonha de sair para falar disso é o pior. 

O que eu não esperava acontecer,
- Ensinei as meninas andaram de bike sem rodinha e agora o baby esta começando a andar.
- Que sobrevivi sem a comida brasileira.
- Iria virar uma pessoa consumista (only in USA).
- Ir a uma lanchonete de fast food é muito mais emocionante que uma loja de roupa.
- E ainda não acredito que estou vivendo tudo isso.

Tem mais coisas, mas eu esqueci. Se lembrar eu irei atualizando.


Um comentário:

Anônimo disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII!!!!

Ps.: - Eles acham sim, que no Brasil não existe nada e muito menos Mc Donalds. ISSO ME DÁ ÓÓDIOOO! Americanos são mei burros às vezes, esquecem que existe vida inteligente em outros países!!! Mas de qlq forma, AMEEEEEEEIII o post, como já disse acima!!! ^_^