sexta-feira, maio 24, 2013

Processo Au pair

Bom, acho que demorei uns meses para falar sobre meu processo do Au pair, mas eu estava tão tensa com tudo isso, que não tinha nem ânimo para escrever.
Bom, ser Au pair: é uma coisa louca? sim completamente. Au pair's que estão lendo isso vão concordar comigo.
Quando descobri, eu pensei: Perfeito!
Mas o processo não é tao simples assim: é a taxinha da agência para pagar, preenchimento do APP, referências, teste psicológico, ITEP (pra quem vai na apia), teste de inglês. Tudo anotadinho AQUI! Até ai, seu único obstaculo é ser aceita pela agência, e nem sonhava que a cada passo concluído seria pior (não se assustem).
Dai beleza, eu estava desesperada e querendo embarcar no máximo 3 meses depois que conclui o APP, que preenchi em 5 dias..é! a loka. Enfim, ate eu ter passado por uns probleminhas na agência e a minha ex-agente super dedicada (sendo irônica), tinha preenchido meu app online errado, com legendas invertidas, coisas sem preencher por mim, e a linda me disse que estava tudo OKAY, que era normal demorar para ficar online..mas perai : 2 meses e meio? Não tinha algo errado. E vi isso no meu app, na hora eu surtei liguei na agência rodando a baiana ( como diz a minha querida Karina que a essa hora esta indo para a casa da host pela primeira vez *_*). Ameacei ate o procon, então me passaram para outra agente.
Dai beleza fiquei on. Gentee, abraçei ate o cachorro..serio! Acho que todas ficam assim, afinal é o começo de um sonho. 
Então apareçe a primeira família, foi um sentimento muito estranho. Sabe aquele amor que você ja imagina seu futuro? e ja planeja tudo? pois é comigo foi assim. Eles eram de Michigan, uma cidade divisa com o Canadá! Eram 4 kids, mas o pai era Português e so queria que eu falasse o Portuguese com as kids, ai não ne?? Então então outra family, e outra e outra...

Imagina uma pessoa surtando no computer, e lendo a letter todos os dias de todas as familias porque estava confundindo tudo? essa foi eu. Então aquele sentimento de alegria e esperança retorna, e MATCH! o tão sonhado MATCH! (irei falar sobre as familias em outro post).
Ai quando tudo esta ocorrendo tudo bem, e você pensa, só e apenas PENSA que tudo esta bem e não vai mais sentir borboletas no estomago e nem a montanha russa de sentimento, lembra que existe o VISA!
O tão temido bicho papão, e o pior, eu não trabalho e nem estudo. O que isso quer dizer? As chances de ter um visto negado eram enormes. Afinal, meu único vínculo no Brasil é minha família, e quem garante que eu voltarei para o Brasil? Foi tenso, fiquei 1 semana e meia depois do MATCH  sem dormir direito, comendo que nem uma gravida. Me trancando em casa, ouvindo musica e tentando não pensar no assunto.
Então chega o dia do Visa, um dia antes eu separei todos os documentos possíveis  (nunca façam isso um dia antes e a noite), ate certificado do ensino médio eu levei. A entrevista no Casv foi tranquilo, você só vai colocar seus dedinhos  e vão tirar uma foto, só isso. O bicho pega é no dia seguinte. Eu senti várias coisas ao mesmo tempo: Angústica, Alegria, Solidão, Melancolia, Felicidade, Angústica, Esperança...e não consegui dormir!

 
Cheguei no Consulado 13h40 e minha entrevista era as 14h50. Cheguei muito cedo, e meninas não precisam fazer isso, uns 20 minutos antes está ótimo. Pois você não entra até o horário! Fiquei mais acho que 1 hora e meia na fila ate chegar no guinche do Visa, eu estava suando da cabeça aos pés. E na fila, eu ficava olhando para todos os Consu, e a maioria estava aprovando Visa fui ficando mais tranquila até que me jogaram para o que estava recusando todo mundo. Pronto, fodeu:

C = consu
J = jac tremendo, suando morrendo.

C = Good Afternoon ( foi tudo em inglês gente!)
J = Hi, good Afternoon
C =  Your documents please
Então eu entreguei meu passaporte, taxa sevis, ds-2019.

C = Where you go and what will you do?
J = I will be Au Pair in Salt Point, NY
C= Why do you wanna to be Au pair?
J = Because I need to improve my English. When I come back to Brazil I'll to be a English teacher.
C = When you learned English
J = In a English School and I studied for 5 years in CNA.
C = Are you graduated?
J = Yes, When I had 19 years I did Fashion Course 
C = Universaty?
J = No, in Technical, When I come back to Brazil I 'll to start USP.

C = Jpgaah hfdtckl
J = Sorry,Could be repiti? ( falei bem assim mesmo)
C = You already made ​​entrance exam? ( E falou nervoso comigo)
J = No, I will do in June of next year.
C = Do you Work?
J = I quit my job because of the au pair, and I was doing until last month volunteer.
C = Do you have experience with children? which?
J = Yes, in daycare and as Babysitting.
C = How many year our months?
J = In daycare 2 months and as a babysiting 2 years.
C = 2?? You'll a good au pair!
J = Thank you

Consu, digita, digita... 

C = Who will pay for your trip?
J = My grandfather
C = What he doing?
J = He is ....
C = And your parents?
J = I have only my father, and he lives in another house.
C = Do you have documents?
J = Yes

 (então entreguei tudo: imposto de renda, documento de carro, 3 ultimos extrado bancario, conta de luz agua telefone, cpf, rg. Menos a escritura da casa q eu esqueçi debaixo da pasta do meu pai, eu anda tava tão nervosa que nem tum)
Consu leu tudinho gente..fico uns 2 minutos..e eu me cagando.

C = Have you ever traveled out of the country?
J = No
C = What place farther you've ever been in Brazil?
J = In Natal, Rio Grande no Norte ( nisso o consu jogou meu passaporte na caixinha, UHULLLL)
C = (digita, digita, escreve. Pega um papelzinho e diz)
C = This is your rights in the USA and a good trip!
J = Thank you and Have a good day!

Sai sorrindo de orelha a orelha ne? Uhullll oficialmente I GOT MY VISA!!!


E dai você pensa que esta tudo certo, mas aguardar mais 3 semanas para embarcar é cruel! 

Mala básica e levando Kit embratur também:

 


E agora aguardando...9 days! 
E conversando com as fofas das 10 brasileiras que vão embarcar comigo no Domingo *_*
Estou adorando falando com vocês meninas!
 

 

 

2 comentários:

Unknown disse...

Wow! Ainda bem que a minha entrevista foi sossegada, se não eu certamente teria me enrolado toda.

Parabéns pelo Visto!!! Agora é só esperar e terminar de arrumar tudo =D

Jaqueline Almeida disse...

Nossa que tensão ! Faz tempo que não vejo entrevistas em que o consul pede documentos....boa sorte no seu ano, adorei o post ! Ps. além dos nomes, eu comprei uma caneca igualzinha a sua para minha futura host family ! ahuahuah