quarta-feira, março 20, 2013

De volta ao Outono - Capítulo I




   As nuvens cobriam todo o pequenino vidro do avião, devia ter 15cm de largura e mais 25cm de altura e meus os pensamentos iam longe, o sentimento cada vez mais ancioso para chegar há Paris, era de noite quando pensei e peguntei a mim mesma: "Marjorie, o que deu em você ao comprar as passagens para o próximo mês para Paris, somente para viver essa nova aventura?" - pois é, eu me pergunto a todo instante quando olho sobre as nuvens brancas e ate mesmo um pouco escura, por conta do inverno que esta sob o oceano.
   - Você aceita um café senhorita?- disse o comissário após repetir 3 vezes, a primeira pois minha cabeça estava longe e as duas para entender o Inglês meio a Francês.
  - No, pas Thanks Obrigada merci senhior - Foi uma mistura terrível, ainda não tinha caído a ficha e é incrível essa minha facilidade de atropelar as palavras e outros idiomas.
   Pela primeira vez que pego um avião e ninguém esta ao meu lado. Talvez isso foi bom, todo meio de transporte eu não gosto de pessoas do meu lado, gosto de dormir e me jogar na poltrona sem se preocupar se estarei babando ou se minha barriga esta aparecendo por causa da blusa.
   Depois de várias tentativas para adormecer, estudar um pouco mais o francês e até mesmo ver sob a pequenina janela quantas formas e animais as nuvens se criaram, não consegui afinal iam ser um pouco mais de 13 horas de voo ate Madri, partindo logo após de 30 minutos para meu destino. Como sempre fui muito distraída, acabei esquecendo as 3 revistas que comprei no aeroporto do lado da poltrona de embarque, tudo por causa que ainda não estava acreditando na tamanho loucura de viajar sozinha. Mas viajar sozinha não é problema, o problema é falar para toda sua família e amigos que você apenas iria passar  uns bons dias na casa da sua melhor amiga que mora em Gramado, Rio Grande do Sul - Brasil. Preferi não contar sobre a verdade para ninguém, apenas deixei uma carta em cima da minha cama dizendo como podeíam entrar em contato, mas ate verem essa carta já se passaram umas 3 semanas (apenas para abrir a janela), e  até la minha caixa de e-mail estará lotada e todos surpreendidos, estarei em Roma e se ainda tiver dinheiro  talvez na Alemanha.
   Pela primeira vez, estou fazendo algo sem planejar e apenas reservando um hotel de 3 dias em Paris perto da loja de doces mais encantadora que vi na internet, de ter vendido metade dos meus bens matérias para amigos e transferido todo meu dinheiro para o Banco Central Europeu (BCE) metade em Dólar e metade em Euro. A única coisa que estou levando é minha mochila de 70 litros, 10 camisetas, 2 calças jeans, 2 shorts , 1 vestido, roupa íntima, meias, chinelo, óculos de sol, maquiagem básica, 2 potes de protetor solar fator 50, escola de dentes com pasta,  um caderno com 5 canetas, minha Cannon, toda minha documentação, cartão de débito do BCE e todos itens necessários de sobrevivência. Resolvi não trazer nada além do que será mais importante nessa longa viagem, afinal o que é mais importante além disso  estão guardado no meu coração: as pessoas que amo.
 
                                         

Nenhum comentário: