sexta-feira, março 15, 2013

As melhores cidades para andar de bicicletas


     O uso das bicicletas cresce a cada dia no Brasil. Um objeto que é normalmente usado para lazer nas grandes metrópoles, vem tomando cada dia mais espaço como meio de transporte do dia-a-dia.
    O grande problema ainda é conciliar os ciclistas e o trânsito de carros, caminhões e ônibus. Projetos do aumento das ciclovias são estudados pelas prefeituras, que observam na bicicleta a possibilidade de degradar menos o meio ambiente de suas cidades.
    Existem cidades no mundo que são exemplos de estruturas para ciclistas. Enquanto no Brasil a bike é o 4º meio de transporte mais utilizado, em alguns lugares do mundo, esse é o principal meio de locomoção da população.
    Conheça agora as melhores cidades para andar de bicicleta:

Amsterdam
    Não é surpresa para ninguém Amsterdam estar nessa lista. A bicicleta é um dos símbolos da cidade e lá 40% das pessoas a usam como meio principal de transporte. Ao todo na cidade são 18 milhões de bikes (para 16,5 milhões de habitantes) e 29 mil quilômetros adaptados para os ciclistas.

Barcelona
    A cidade de Barcelona possui um ótimo sistema de aluguel de bicicletas. Com um único cartão pode-se alugar uma bike em um dos 100 pontos da Bicing e devolver em qualquer outro. Além disso, é organizado todo ano a Bike Week, uma semana especial com programação especial para os ciclistas.

Copenhagen
    A bicicleta é um meio de transporte tão importante em Copenhagen que existe até um bairro onde não é permitida a entrada de automóveis! Mais de 1/3 da população usa a bike como meio de transporte e existem muitas ciclovias, inclusive com sinalização própria.
Bogotá
   Finalmente uma sul-americana na lista! Apenas 13% da população de Bogotá possuem carro, por isso a bicicleta é mais que uma opção sustentável, é necessidade de muitos. A cidade possui 121km de ciclovias e mais de 1,5 milhão de pessoas as usam diariamente.

Trondheim
    18% da população de Trondheim, na Noruega, utilizam bicicletas. Mas o que chama atenção nessa cidade são os elevadores de bicicletas! Por possuir muitas ladeiras, essa foi a solução encontrada para que as pessoas não desistissem de sair de casa com sua bike.
No elevador de bicicleta é só colocar o pé no suporte e permanecer na bike
Qual dessas cidades você gostaria de 
visitar?








Nenhum comentário: