segunda-feira, janeiro 14, 2013

Intercâmbio

    Já pensou num encontro com perfumistas em Paris para acompanhar o processo de fabricação de frangâncias de algumas maisons da alta-costura? E participar da fabricação de tofu em Guilin, na China?    Com a ajuda de algumas agências brasileiras, ja é possivel se aventurar em experiências inusitadas como essas que, segundo jornal The New York Times, esta virando uma têndencia etre os bacanas do mundo afora. A ideia é a seguinte: não basta fazer uma simples viagem, mas conhecer alguns dos habitos da população local.
    Pela agência Teresa Perez, por exemplo, é possivel armar uma viagem a Tailândia e ali participar de uma cerimônia  de oferenda a monges. Ou então, na Nova Zelândia, visitar o vilarejo maori, onde se encontra uma tribo de nativos.
    No Quênia, uma dica interessante é a visita ao vilarejo da tribo masai. Ali é possível conversar com os moradores e assistir a danças típicas. Durante a performance, os chamados "guerreiros masai" costumam das pulos muito altos para demonstrar força e habilidade.
    Ja a agência francesa Paris Prive- ue acaba de desembarcar no Brasil-, ofereçe muitas opções, além das aulas perfumistas. Entre elas, participar de uma degustação de vinhos ao lado de um dos maiores sommeliers do mundo, M. Philippe.
Mais informações: www.teresaperez.com.br ; www.parisprive.com


Jacqueline Moraes

Nenhum comentário: