quarta-feira, dezembro 26, 2012

Pensamentos

                               

   Wake up, atrasada e perdendo a hora. Pulei da cama de uma forma que nem eu vi direito, a trilha sonora ao acordar foi Angra. Ouvir musica ao me despertar, me da mais energia que tenho. 
   Novamente fazendo as malas, vontade de levar tudo que tenho, e ate mesmo o que esta para ser criado - keep the calm jackie, você não vai para um desfile - ainda, e são apenas quatro dias.
   Na estação, e em qualquer lugar eu ainda me incomodo como as pessoas me olham e me encaram em relação ao meu estilo, não é fácil viver no interior quando você aprecia quem tem seu próprio estilo, bom foda-se.
   Retorno, como na primeira semana de julho, quando a sensação ainda era de euforia e desaparecer  sim dele.  
   Quando o celular ficava desligado e facebook blokiado, eu so queria refletir e me acalmar. Engraçado é pensar que, há cinco meses e tres semanas atras, eu estava perdida com o mesmo sonho em mente. Sem coragem de cortar e pintar o cabelo o qual sempre desejei, afinal eu era ruiva com o dobro do comprimento, e o cabide.
   Ao pegar a mala, so conseguia lembrar de lembranças passadas, quando passava todas as segundas durante 8 meses, e eu aqui na rodoviária esperando o embarque para Limeira, interior oeste de São Paulo - sentimento de independência  saudades e expectativas.   
    E agora, aqui estou. Com a mala, um pouco menor como de costume sobre meus pés, roupa já suja com o sorvete de chocolate que me custou milhas de centavos e reaism que dava para comprar um lanche do estrela(lanchonete famosinha da minha cidade, que da 5 vezes maior que do Mc) - como faturam em locais assim - sabor chocolate, o qual eu sempre odiei minha vida inteira, ate pensar a me desapegar de coisas sem sentido, e multiplicar minhas ideias (pensando bem, o termino de um romance, tem la suas vantagens). Minha Heineken fone, sobre o bolso direito, olhando na janela - o horizonte, na poltrona 7, sempre pensei que fosse meu numero da sorte, mas ainda acho que talvez seje numero 8.
   Meus pensamentos, vão alem a todo instante. Porem, agora é de mais confiança e de certeza.Sem querer, me vem a tona sobre como era minha cabeça e experiencias, quando comecei a embarcar no inverno do ano passado, ao mesmo digo para o ultimo deste ano.
   Não é coincidência, que minha vida, sempre da uma repaginada nessas épocas do ano. É estranho, o Natal é hoje (estou desapontada comigo mesma, pois não escrevi algo muito importante sobre essa data), e do lado de fora do ônibus  o brilha como diamante e queima como fogo, pessoas de roupa curta e chinelo, creio que todos adorariam estar na praia agora e curtir todo aquele auvará de pessoas tumultuadas. Viro de um lado para o outro, vejo decorações natalinas e grande maioria representando o oposto do pais tropical, com neves e goros. Brasil?? E com isso, so consigo pensar no proximo ano, estarei sentindo o gostinho da neve caindo e não me sentindo um picolé derretido, de casaco e luvas e não de short e chinelo. Estarei pensando se meus amigos e familiares receberam minhas correspondências a tempo.
   E como eu disse, pois é inverno do próximo ano, outras mudanças tão radicais quanto, porém será verão e vou ter que mudar esse meu conceito.
   Costumo escrever sem proposito nenhum, escrevo para desabafar, so assim para botar tudo que sinto. Estou borbulhando de reflexão e sonhos, nada aconteçe por acaso, seja nas nossas atitudes ou de pessoas que saem e entram com algum proposito, em nossas vidas. Não tenho medo, tudo que aconteçeu que esta e que vai aconteçer, tem um unico motivo, feche seus olhos e respire fundo, você sabera do que estou querendo dizer.
Com os fones no ouvido, sincronizado na minha radio vicio do monento, 89.1 radio rock; vou deixar meus pensamentos fluirem, seja no ritmo do som ou no meu coração. 
                                                                                                               Jacqueline Moraes

Nenhum comentário: