quinta-feira, dezembro 06, 2012

Amor de timeline

 
    O casal beijava com estalos: smaaack! E se agarrava muito na frente de todo mundo. Eu tinha uns dez anos quando vi a cena e comentei com minha mãe mo quanto eles eram apaixonados. " Que nada", ela respondeu. Fiquei indignada! Como ela poderia desconfiar do amor de duas pessoas que demostravam tanto carinho? "Ah, minha filha, ja vivi o bastante para saber que isso não vai durar". Meses depois, o casamento dos beijoqueiros acabou.
    E, finalmente entendi o que ela quis dizer com: " Quando um casal é realmente intimo, ele se entende só de olhar e as pessoas em volta mal percebem". Um sabe o que o outro esta pensando. São capazes ate de fazer perguntas entre si, dar respostas e se provocar - sem usar palavras. É  que a proximidade de um casal é construida durante muitas conversas " em particular". De vez em quando, me lembro das palavras ao ver casais no Facebook trocando mensagens de amor (publicas!) diariamente. Fotos de línguas se unindo..."delicinha" pra cá, "Gostosuscho" pra lá...Tudo em publico, para receber os devidos comentários e curtidas dos amigos.
    Ah, quem nunca fez algo parecido  Um vez ou outra, tudo bem, o amor é mesmo cafona. E se cafona pode ser bem divertido. Mas, quando a necessidade de demostrar amor pelo namorado vira um hábito repetido em publico varias vezes ao dia, cansa todo mundo: os amigos da timeline e, ás vezes, o próprio namorado. Para mim, fazer muito estardalhaço do amor que sente, na maioria das vezes, parece desespero. Desespero em convencer a si mesmo, ao seu parceiro e aos outros de que todo esse afeto é mesmo real.
    O amor, para crescer e amadurecer, precisa de mensagens pelos inboxs do mundo, de bilhetes, telefonemas, conversas ao pé do ouvido. Segredos! Aqueles só dos dois e que ninguém nem iria se interessar em saber. Brincadeiras, historias vividas offline. Nos tempos em que tudo é anunciado em alto e bom som, a intimidade silenciosa esta anda mais linda.
                                                                                                 Jacqueline Moraes

2 comentários:

vilma guarinho disse...

gostei do seu texto Jac..bem verdadeiro...realmente todo casal precisa desses momentos de segredos, intimidade só deles entendimento no olhar, conhecimento dos desejos e vontades um dos outros....ninguém precisa saber disso..é um jogo único e íntimo dos dois...beijos..adorei seu blog..sucesso pra voce...

Marina disse...

Muito bom mesmo! Adorei o texto vc escreve super bem! Esta escrito com palavras do cotidiano mas o conteudo e muito bom e nos faz refletir! Adorei mesmo vc tem mto futuro como escritora va em frente q vc esta no caminho certo!