domingo, setembro 23, 2012

A era da modernidade


Hoje logo pela manhã, resolvi arrumar algumas caixas e encontrei uma folha, meio rasgada mesmo tirada de uma antiga agenda de anos atras, e estava escrito um médio texto um pensamento de momento que resolvi escrever e engraçado como em dois anos eu não mudei essa idéia que tenho do mundo. Resolvi então compartilhar com vocês o texto original, apesar que eu adoraria modificar algumas palavras e deixa-las com mais ênfase.


22/06/10 às 2:08 a.m.


" Sei lá, estou pensando em fazer algo fora do comum da nova era, a sociedade do século XXI. Pensar em comunicação, interagilidade, conexão, modernidade : enfim palavras da Era Virtual, será mesmo que com tantas fontes de comunicação como as Redes Sociais, as pessoas estão juntas entre si? ou sera que com tanta facilidade e tecnologia não estão fazendo elas se retrairem ao inves de se juntarem?

Cade aquela tarde de "chá " com as amigas, ou um simples "oi" passando pela calçada de algum conheçido, amigo.
Os cartões postais de pessoas queridas que mandam durante alguma viagem e contando como estão, ao inves de um simples inbox ou fotos sendo publicadas a cada cardápio do almoço ou jantar.
O romantismo de uma serenata, ao invés de frases e textos escritos numa pagina virtual onde não é apenas pra você, e sim compartilhado para o mundo; a qual você le com um fundo vazio, sem aquele poder magico de olhar nos olhos de seu(a) amado(a) naquele momento tão cativante, tocante.
Os passeios pelas praças, o caminhar no final da tarde, o aroma da manhã ao abrir a janela e poder ver o sol esbelto dizendo"hello".
Onde esta tudo isso?
A modernidade veio para facilitar a vida das pessoas, porém é tanta coisa, tanta novidade, tanta tecnologia e informação, que não temos tempo para pensar em o que realmente é importante e acaba afastando cada vez mais das pessoas, e o pior nós de nós mesmos.
Estamos em uma Era a qual, não existe mais as conversas e festas em família, aquele momento em frente da Tv a qual todos se reuniam ao final do dia e riam juntos, ou simplesmente se emocionam com mais um capítulo de uma novela, roteiro que não mostrava a vingança o odio ou cenas fortes.
São tantas escolhas que hoje podemos fazer, marcas, roupas, lugares, pessoas, comidas; coisas que te fazem bem, mas mesmo assim não é o bastante para causar aquele impacto de satisfação.
Porque hoje nem nós mesmos nós conheçemos, é muitas culturas, muita informação a qual queremos e precisamos experimentar todas para descobrimos quem realmente somos.
Não se prenda tanto ao cubo da tecnologia. INOVE, surpreenda e acima de tudo seja você mesmo aonde quer que esteja, afinal cada um é único da maneira que escolhe."
                                                                                                               Jacqueline Moraes


Nenhum comentário: